Prezado(a),
As assinaturas possuem natureza oficial, logo a sua criação está vinculada ao cargo comissionado ou ao cargo efetivo.
Conforme parametrização definida pela SEPLAD/SEGEA/UGPEL os chamados de solicitação de inclusão/exclusão de assinaturas deverão vir acompanhados de planilha (modelo anexo), obedecendo as seguintes orientações:
1. Antes de enviar um chamado, favor conferir no SEI se já existe a assinatura na unidade.
2. A assinatura deverá ser cadastrada com o cargo/função completa existente na unidade. Sempre com o cargo relacionado à unidade.
Exemplo:
CERTO
Assinatura na linha 3 (planilha modelo):
Unidades da linha 4 para baixo(planilha modelo):
ERRADO
Assinatura na linha 3:
3. As siglas das unidades devem ser inseridas com a hierarquia completa conforme cadastrado no sistema SIP, separadas por barra e sem espaços. Exemplo: SEPLAG/SUAG/CGI/DGA/GEPROT.
4. A assinatura será cadastrada uma única vez com o gênero entre parênteses. Exemplo: Diretor(a) de Tecnologia, Coordenador(a) de Execução de Contratos.
5. Solicitar também as assinaturas dos cargos que possuem substituição. Incluir a assinatura e ao final acrescentar hífen sem espaço com a palavra Substituto ou Suplente.
6. O fornecimento dos dados de assinatura para o cadastramento deve seguir o padrão da planilha em anexo.
7. As assinaturas devem ser inseridas na planilha com a inicial em caixa alta e as demais letras em caixa baixa, respeitando o número máximo de 100 (cem) caracteres. Caso a assinatura ultrapasse esse número, é obrigação do órgão criar uma sigla para abreviar a assinatura.
8. As assinaturas de colegiados (Comissões, Grupos de Trabalho, Comitês) devem ser solicitadas conforme consta no normativo que institui o colegiado e apenas com o cargo informado no normativo, não sendo necessário descrever a função do colegiado.
Ex:
• Membro do Grupo de Trabalho;
• Coordenador do Grupo de Trabalho;
• Presidente da Comissão;
• Membro da Comissão
9. Caso seja exclusão de assinatura, seguir as orientações acima e descrever no chamado que é exclusão.
IMPORTANTE: Salvar arquivo modelo (Cadastro-de-Assinaturas_062018.xlsx), deletar os exemplos de assinaturas e unidades, digitar as assinaturas necessárias para inclusão/exclusão com as respectivas unidades e encaminhar arquivo no chamado.
Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação
Anexos: Cadastro-de-Assinaturas_29-05-2020.xlsx
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